O Garten Shopping será palco de uma experiência única para os fãs de velocidade e inovação. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Exposição Senna Rain Racing acontece na Praça de Eventos, das 10h às 22h, conectando o público ao universo da Fórmula 1 por meio da F1 nas Escolas, uma competição educacional oficial da F1 que desafia jovens de 13 a 19 anos a criar sua própria escuderia.
A Senna Rain Racing (SRR), equipe formada por seis estudantes do ensino médio da Escola SESI de Joinville, conquistou destaque na etapa regional de Santa Catarina e agora se prepara para a fase nacional, que acontecerá em março de 2025, em Brasília. O time projeta e desenvolve carros de corrida em miniatura movidos a CO₂, aplicando conceitos de engenharia, aerodinâmica e inovação.
Além da tecnologia aplicada ao automobilismo, o evento no Garten Shopping oferecerá ao público a chance de conhecer de perto o trabalho da equipe, entender como funcionam as competições, participar dos disparos dos carros e acompanhar os bastidores da jornada dos jovens talentos que sonham em representar o Brasil no Campeonato Mundial da F1 in Schools, previsto para novembro, em cidades como Kuala Lumpur, Abu Dhabi, Los Angeles ou Qatar.
“A Exposição Senna Rain Racing é uma oportunidade para os visitantes vivenciarem de perto como funciona uma escuderia, valorizando a inovação e o talento dos estudantes que aplicam conhecimentos técnicos e estratégicos para alcançar alto desempenho na competição”, destaca Ari Vieira Junior, gerente de marketing do Garten Shopping.
A parceria do Garten Shopping com a equipe SRR reforça o compromisso com inovação, educação e incentivo a novos talentos, oferecendo uma programação interativa e inspirada para o público.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde