Unidades da Prefeitura de Joinville alinham ações do Plano de Contingências de Proteção Civil para os próximos dias

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Representantes de Secretarias da Prefeitura de Joinville se reuniram na tarde desta quarta-feira, 4, na sede da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) para estruturar possíveis ações relacionadas às condições climáticas dos próximos dias.

No encontro, previsto no estágio Laranja do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil (Plancon), cada unidade atualizou informações sobre suas responsabilidades no caso de a previsão de chuvas mais intensas, especialmente no fim de semana, seja confirmada.

“Realizamos este alinhamento com o objetivo de compartilhar o status de cada unidade em relação às ações que podem ser necessárias e também para passar um panorama a todos sobre o que os modelos meteorológicos indicam para os próximos dias”, explica o secretário da Seprot, Paulo Rogério Rigo.

Segundo o gerente da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter, as estações de monitoramento indicaram 88 mm de chuva em 12 horas em Joinville. Para quinta-feira, os modelos apontam para chuva de 20 mm a 30 mm que deve persistir na sexta e voltar com mais intensidade a partir de sábado.

Aulas na Rede Municipal estão mantidas

A Secretaria Municipal de Educação acompanha a situação em cada uma de suas unidades e informa que as aulas estão mantidas nas unidades de ensino.

Estrutura para situações de urgência

A Secretaria de Assistência Social (SAS) conta com estrutura preparada para a montagem de abrigo em parceria com a Secretaria de Educação, caso seja necessário. Há colchões e outros itens, além de alimentação prevista contrato com a administradora das unidades do Restaurante Popular.

Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Secretaria de Meio Ambiente (Sama) estão com equipes, máquinas e equipamentos de prontidão para atuar em situações de poda de árvores em vias públicas e obras em cabeceiras de pontes, por exemplo.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos