Unidade educacional de Joinville ganha, pela terceira vez, o Prêmio “Leão de Ouro”

Dentre as 940 escolas no Brasil que utilizam o Sistema Anglo de Ensino, o educandário joinvilense é o que mais aprova nas universidades públicas por meio do SiSU
Foto: Divulgação/Bom Jesus/Ielusc

Disputando com outras 940 escolas no Brasil que utilizam o Sistema Anglo de Ensino, o Colégio Bonja, de Joinville, recebeu esta semana o Prêmio “Leão de Ouro”, sendo destaque nacional na categoria “Aprovações”. O anúncio da premiação foi feito durante a Convenção Anglo 2023, que reúne os principais especialistas do setor para discutir e apresentar as novidades do sistema educacional sobre as novas metodologias de ensino, tecnologias educacionais, inovação e muito mais.

O Prêmio “Leão de Ouro” tem o objetivo de valorizar o trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. De acordo com o diretor do Ensino Médio do Colégio Bonja, professor Roberto Luiz Carneiro Junior, esta conquista é mérito dos alunos, dos professores e da comunidade escolar, num esforço em conjunto entre os estudantes com o apoio da família. “A escola faz a sua parte com professores inspiradores, que pavimentam o caminho das vitórias!”, comemora o diretor.

A nota final é calculada através do desempenho dos alunos cadastrados no Plurall (plataforma de estudo e ensino on-line para alunos, responsáveis, professores e coordenadores) e também dos listões de divulgação das notas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Esta é a 3ª vez que o Colégio BONJA ganha o Prêmio “Leão de Ouro”.

Durante a cerimônia, em Campinas, quem representou o Colégio BONJA foi a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental (7º ao 9º anos), Marlei Voltolini. O Colégio Bonja reúne diversos resultados de destaque em relação às aprovações dos alunos do Ensino Médio. Nos últimos quatro anos, o Terceirão do Bonja teve o maior número de aprovações na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) entre as unidades educacionais de Joinville.

Na última década, o Colégio Bonja conquistou, por seis vezes, a nota mais alta no Estado e, por nove vezes, a maior nota do Enem entre as escolas do município de Joinville.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos