A vacinação contra a gripe está liberada para crianças de seis meses a doze anos, e também para os grupos prioritários, que incluem, também, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais da segurança e pessoas privadas da liberdade, adolescente de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, professores, pessoas com deficiência, caminhoneiros, pessoas em situação de rua, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, quilombolas e trabalhadores portuários. Araquari possui 13.288 pessoas dentro do grupo prioritário.
Embora o Ministério da Saúde tenha liberado a aplicação da vacina para todos os públicos, a cidade aguarda a autorização do Governo do Estado de Santa Catarina para dar início.
A campanha de imunização segue até o dia 31 de maio. No sábado, 4, a Unidade Básica de Saúde João Antônio Ignácio, no bairro Rainha, em Araquari, abre as portas das 8h30 às 16h30 para vacinação contra a gripe.
Até o momento Araquari aplicou 4.392 doses. Além da vacina contra a gripe, outros imunizantes serão aplicados, basta levar a carteira de vacinação e documentos pessoais. Desde o início da campanha, 1.300 doses de vacinas contra a dengue foram aplicadas.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde