Três mortes por dengue são confirmadas e Joinville chega a 29 óbitos em 2023

Desta vez, três mulheres morreram em decorrência de complicações da doença
Foto: Divulgação.

Nesta terça-feira (4), a Secretaria da Saúde confirmou mais três óbitos em decorrência de dengue em Joinville. Desde janeiro de 2023, foram registradas 29 mortes por este motivo na cidade. No ano anterior inteiro foram registrados 19 mortes.

O vigésimo sétimo óbito foi de uma mulher, de 93 anos, com comorbidades, moradora do bairro Nova Brasília, que faleceu em um hospital da rede pública em 29 de maio.

O vigésimo oitavo óbito foi de uma mulher, de 62 anos, com comorbidades, moradora do bairro Jardim Sofia, que faleceu em um hospital da rede pública em 15 de junho.

O vigésimo nono óbito foi de uma mulher, de 32 anos, moradora do bairro Aventureiro, que faleceu em um hospital da rede pública em 23 de junho.

Neste ano, 22,1 mil casos de dengue foram confirmados em Joinville. Por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), ficou evidenciado que a maioria dos focos de dengue está nas residências.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Governador de SC define aumento de 21,5% para todos os servidores da Segurança Pública

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível

Coluna Jura Arruda

Viajantes não imunizados contra a febre amarela e que vão para locais com risco de contrair a doença são orientados a vacinar em Joinville

Defesa Civil eleva alerta para nível laranja e Joinville registra alagamentos

ArcelorMittal contribui com quase meio milhão de reais para ampliar atendimento oncológico feminino em São Francisco do Sul