Treinamento no HMMNSG busca reduzir complicações em partos por hipertensão

Foto: HMMNSG/Divulgação.

A equipe de enfermagem do Centro Obstétrico do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) realizou um treinamento sobre o Protocolo de Manejo de Síndromes Hipertensivas, patologia responsável por um grande número de partos prematuros.

Conforme Valquiria Probst, coordenadora de enfermagem do Centro Obstétrico e Cirúrgico do HMMNSG e responsável pelo treinamento, o protocolo tem o intuito de preparar as equipes e alinhar procedimentos nas situações de risco. Hoje, o HMMNSG atende a pacientes de baixa e média complexidade e, em casos mais graves, encaminha para hospitais de referência na região Norte de Santa Catarina.

“O importante é estarmos preparados para saber o que fazer quando tivermos gestantes com quadro de hipertensão, por exemplo. Essas crises exigem uma abordagem cuidadosa e, quando o procedimento é feito de forma correta e com agilidade, as chances de complicações para a mãe e para o bebê diminuem bastante”, destaca Valquiria.

A capacitação de profissionais tem sido constante na atual administração do HMMNSG e da UPA 24 Horas e está alinhada com as diretrizes do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) e da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul. Apenas no Centro Cirúrgico e Obstétrico foram realizadas mais de 10 capacitações neste ano.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Prefeitura de Joinville e Hospital Bethesda anunciam convênio para a ampliação de 73 leitos

Feriado de Páscoa: veja o que abre e fecha no comércio e shoppings de Joinville

35ª Festilha encerra com noite gospel e show de Eli Soares

Casal de jovens é preso com 177 quilos de maconha na BR-101 em Araquari

Joinville Vôlei decide vaga na semifinal contra o Vôlei Renata nesta quinta‑feira

Cláudio Loetz: As prioridades definidas para o futuro de Joinville