Nesta sexta-feira, 23, foi divulgado o tempo de TV que cada candidato a prefeito de Joinville terá na propaganda eleitoral gratuita. A definição ocorreu após uma reunião realizada entre o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), os partidos políticos e as emissoras de TV e rádio. A divisão do tempo leva em consideração o número de representantes de cada partido no Congresso Nacional.
O destaque ficou com o candidato Adriano Silva (Novo), que conquistou o maior tempo de propaganda. Com a soma dos tempos de seis dos sete partidos que compõem a coligação “Unidos por Joinville”, ele terá 3 minutos e 24 segundos para expor suas propostas. A coligação é formada pelo Novo, Federação PSDB Cidadania, Podemos (Pode), PRD, PSD, Republicanos, e União Brasil.
Divisão do tempo de propaganda
Adriano Silva, atual prefeito e candidato à reeleição, sairá na frente na corrida eleitoral com uma vantagem significativa no tempo de TV, um recurso crucial para alcançar os eleitores. Ele terá quase o dobro do tempo do segundo colocado, Carlito Merss, da coligação “Joinville de Verdade”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PCdoB e PV) e a Federação PSOL-Rede. Merss contará com 1 minuto e 52 segundos.
O terceiro maior tempo ficou com o candidato Luiz Cláudio Gubert, da coligação “Juntos por Toda Joinville”, composta por MDB e PP, que terá 1 minuto e 46 segundos.
Outro candidato de destaque é o Sargento Lima (PL), que terá 1 minuto e 56 segundos para apresentar suas propostas. Lima, que é deputado estadual e agora busca a prefeitura, terá um tempo próximo ao de Gubert, o que promete acirrar ainda mais a disputa.
Por fim, Rodrigo Bornholdt, da coligação “Joinville de Toda Gente”, formada por PDT, PSB, Avante e Solidariedade, contará com apenas 59 segundos de propaganda.
Horários de exibição
A propaganda eleitoral gratuita será transmitida em dois blocos diários. Na televisão, os programas irão ao ar às 13h e às 20h30min. No rádio, os eleitores poderão acompanhar os programas às 7h e ao meio-dia.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde