Trânsito na Avenida Beira Rio, em Joinville, estará liberado a partir de sábado

A partir de sábado, 16, às 9h30, estará liberada a avenida Dr. Albano Schulz (Beira Rio), no sentido Sul/Norte para o tráfego de veículos. A liberação ocorre após a conclusão da recuperação viária do trecho. O local estava interditado desde o acidente com a laje da galeria do rio Mathias, na abertura do Natal de 2021, em 22 de novembro.

Após a 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Joinville decidir que não haveria necessidade de nova perícia no local, visto que os laudos anteriores eram suficientes, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) trabalha para a realização da obra no local. A equipe técnica das Unidades de Drenagem, Obras e Pavimentação atuaram na demolição da estrutura antiga da galeria, implantaram uma nova galeria e realizaram a recuperação viária da avenida.

Mesmo sendo uma ação complexa, que dependia das condições da maré para o trabalho ser realizado, a liberação da via ocorre antes do previsto.

“A Seinfra estava preparada para execução das obras e dependia apenas da liberação judicial para iniciá-las. Foi possível realizar os trabalhos com rigor técnico e antes do prazo, permitindo a liberação da avenida”, informa o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Sá.

A próxima etapa será a finalização da calçada. Os profissionais continuam trabalhando no local e a calçada está interditada. A previsão é que na próxima semana esse trabalho seja finalizado. A orientação é que os ciclistas e pedestres utilizem para a travessia os espaços adequados, onde há semáforos que oferecem segurança para quem está a pé ou de bicicleta. Há semáforos nos cruzamentos com a rua 9 de março e também na Ponte Azul. Os ciclistas podem passar pela Avenida Hermann August Lepper, em frente a Prefeitura, por exemplo.

Como fica o trânsito

Com a liberação da avenida Dr. Albano Schulz (Beira Rio), no sentido Sul/Norte, algumas modificações no trânsito realizadas durante a interdição permanecerão válidas. O semáforo da rua Aubé com a avenida Hermann August Lepper e a rua 9 de Março ficará a maior parte do tempo aberto. O equipamento fecha apenas quando é acionado por um pedestre. Há uma especificação também para o fechamento quando um ônibus se aproxima para convergir na rua 9 de Março.

Por este motivo, continuará desativado o ponto de ônibus em frente a Prefeitura e ponto em frente a empresa Lepper permanece sendo o local de embarque e desembarque de passageiros. Ainda sobre o transporte coletivo, volta a valer o corredor de ônibus, a partir da Ponte Azul. Ele estava desativado durante o período de interdição.

Também continua sendo permitido convergir à direita após a Ponte Azul e acessar a avenida Dr. Albano Schulz (avenida Beira Rio) para seguir em direção à zona Norte da cidade.

Uma novidade para os motoristas que trafegarem pela avenida Dr. Albano Schulz (Beira Rio), no sentido Sul/Norte, é que será permitido virar à direita na rua 9 de Março, na esquina onde está localizado o “prédio prédio”.

Nas primeiras horas da manhã de sábado, uma equipe técnica da prefeitura estará na região. Eles vão remover os obstáculos que interditam a via nas imediações do Mercado Público Municipal que hoje impedem a passagem de veículos. Os agentes de trânsito estarão presentes no local, para dar apoio.

 

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana

Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos