O time de beisebol Jaraguá Shooters participa, em 2023, do Campeonato Catarinense que inicia no dia 26, em Itajaí. Outro compromisso da modalidade, agendada para junho, é a Taça Brasil de Beisebol Independente, em Ibiúna (SP). A equipe existe desde 2016 e está aberta para novos adeptos. Os treinos ocorrem aos domingo, a partir das 8 horas, no campo da Associação dos Servidores Públicos Municipais, no bairro Amizade.
O presidente interino do Jaraguá Shooters, em fase de constituição, Henrique Porto, esteve na sexta-feira (10) na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em busca de apoio logístico para competições estaduais e nacionais.
De acordo com a secretária, Natália Lúcia Petry, a Secel tem aumentado, nos últimos anos, o apoio às modalidades. Atualmente, temos 34 técnicos no programa Bolsa Técnico Desportivo e atendemos a 33 modalidades direta ou indiretamente. Dentro das possibilidades orçamentárias e do que a legislação permite, a secretaria apoia todas as manifestações culturais e desportivas possíveis”, explica.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde