Moradores, engenheiros, arquitetos e técnicos de obras de São Francisco do Sul têm mais facilidade para dar andamento em seus projetos junto à Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Seinfra). A partir do dia 1° de junho, as solicitações de quatro tipos de serviços serão feitas de maneira 100% online, dispensando a necessidade de deslocamento à prefeitura.
Com o objetivo de agilizar a aprovação de projetos na cidade, a prefeitura da cidade implantou a Aprova, sistema que substitui o requerimento feito pelo cidadão e o trabalho de análise realizado pelo servidor de forma física e manual.
A plataforma vai ajudar a reduzir o prazo para aprovação e emissão de documentos e as análises de requerimentos poderão ser feitas até 90% mais rápido.
Para o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Tiago Furlan Lemos, a implantação da Aprova é mais um importante avanço na modernização dos serviços públicos em São Francisco do Sul.
“O impacto é muito positivo tanto para os servidores quanto para as pessoas que procuram o Município para empreender. Com o processo digital, as demandas serão atendidas com muito mais celeridade e segurança, sem o risco de extravio de documentos”, explica Tiago.
Ainda há processos em andamento que estão sendo analisados de forma manual, no entanto, as novas solicitações já devem ser realizadas pelo ambiente digital, dispensando a necessidade do cidadão se deslocar até o balcão da prefeitura ou fazer impressões de projetos para validação.
O idealizador da plataforma, Marco Zanatta, diz que além de garantir eficiência e agilidade para servidores e cidadãos, outra vantagem do atendimento digital é a extinção dos protocolos físicos, uma vez que o sistema faz essa atividade na nuvem, com segurança e transparência.
“Esse cenário de segurança e eficiência provoca um efeito cascata no desenvolvimento da cidade, as obras são autorizadas com rapidez, atraindo investimentos e gerando mais oportunidades de trabalho”, complementa.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana
Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde