Aprovado nesta semana, 8, o Projeto de Lei nº 250/2023, de autoria do Vereador Pastor Ascendino Batista (PSD), tem o objetivo de incluir a camioneta à legislação dos serviços de táxi em Joinville. A proposta visa ampliar o rol de veículos que podem se cadastrar como táxi na cidade, especificamente para o serviço de pequenos fretes. A inclusão da camioneta no serviço de táxi facilita o transporte de toda a população, sendo mais uma opção a ser contratada pelo cliente/passageiro.
Atualmente, quando um cidadão adquire, por exemplo, um eletrodoméstico de grande volume, não pode imediatamente retirar da loja, depende de frete ou da entrega do fornecedor. Para ascendino, a inclusão de camionetas no serviço de táxi irá resolver essas questões, tendo em vista que cabe ao consumidor solicitar o serviço de táxi e retirar seu produto da loja no ato da compra. “Além disso, essa legislação também pode facilitar o deslocamento de pessoas da mesma família. O grande volume de malas poderá ser muito bem transportado por táxis do tipo camionetas”, comenta. A ideia que agora segue para a análise do Poder Executivo é inédita e tem o apoio do Sindicato dos Taxistas de Joinville e Norte do Estado de Santa Catarina – Sincavir.
Lembrete: entende-se por camioneta veículo misto carga e passageiro. Já caminhonete, é o veículo de carga com peso máximo de 3,5 toneladas.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde