Nesta terça-feira, 28, a Polícia Civil do Pará, em conjunto com a 4ª Delegacia de Polícia de Joinville, deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra dois suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida em furtos a bancos. As prisões ocorreram em Belém (PA) e Joinville (SC).
Edvar Wenderson Alves e Silva, conhecido como “Garoto”, foi preso em sua residência em Belém, enquanto Alessandro Neves do Nascimento foi detido por agentes da Polícia Civil em Joinville. Durante a operação, foram apreendidos celulares, veículos usados nas ações criminosas e outros itens que interessam à investigação.
Os dois são apontados como participantes do furto qualificado contra uma agência do Banco Sicoob em Belém, ocorrido em 7 de julho de 2024. Na ocasião, os criminosos invadiram a agência através de um buraco feito na parede e violaram o cofre, subtraindo uma quantia em dinheiro.
Além disso, Alessandro Neves é acusado de tentativa de furto qualificado contra uma agência do Banco Itaú, registrada em 16 de outubro de 2024, em Ananindeua (PA).
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA), pertencente à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Pará, vestígios no local do crime e imagens de câmeras de segurança foram cruciais para identificar os envolvidos.
Os dois suspeitos permanecem à disposição da Justiça, e as investigações seguem para localizar e prender outros integrantes da associação criminosa. A operação é mais um exemplo da colaboração entre as forças de segurança de diferentes estados no combate ao crime organizado.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde