Shopping de Joinville realiza curso gratuito para gestantes e prepara futuras mães para o parto

O obstetra Dr. João Carlos Schaefer será o convidado especial e compartilhará orientações sobre a diabetes gestacional e outras condições de saúde na gravidez.

Neste sábado, dia 16, as doulas Isis Guarneri e Malu Leal estarão oferecendo uma oportunidade imperdível para as futuras mães e seus acompanhantes se prepararem para o tão aguardado momento de suas vidas: o parto. O Curso de Gestantes gratuito acontecerá às 14h, no espaço GS Working do Garten Shopping.

Com um vasto conhecimento em saúde materna e uma extensa experiência em auxiliar gestantes em sua jornada pela maternidade, as profissionais abordarão questões essenciais para que as famílias se sintam seguras e confiantes durante essa fase especial da vida. 

No decorrer do curso, serão explorados temas fundamentais, como o início do parto, o processo e quando se dirigir ao hospital ou maternidade. Além disso, será discutido como gerenciar de forma eficaz a dor durante o trabalho de parto, as diferentes posições de parto que podem ser adotadas e o papel vital dos acompanhantes durante esse processo.

Uma novidade nesta edição do curso é a presença do convidado especial, o obstetra Dr. João Carlos Schaefer. O Dr. João Carlos compartilhará informações importantes sobre diabetes gestacional e outras condições de saúde que podem afetar as mulheres durante a gravidez.

Isis Guarneri é doula, Educadora perinatal, pedagoga, pós-graduanda em Prevenção à Violência Obstétrica, mãe da Manu e da Ester, você pode encontrá-la nas redes no @doula.isis.

Malu Leal é doula e psicóloga, especialista em psicologia obstétrica e instrutora GentleBirth, mãe do Vicente e da Elisa, você pode encontrá-la nas redes no @maludoulaepsi.

O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas, por isso, é fundamental que os interessados realizem a inscrição através do site do Garten Shopping para garantir a participação.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos