Sessão solene de posse de Jorginho e Marilisa será no dia 1º de janeiro

Bruno Collaço/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realiza no dia 1º de janeiro, um domingo, a sessão solene de posse do governador Jorginho Melo (PL) e da vice-governadora Marilisa Boehm (PL). A solenidade ocorrerá no Plenário Deputado Osni Régis, às 18 horas.

Jorginho e Marilisa foram eleitos no dia 30 de outubro e diplomados pela Justiça Eleitoral em 19 de dezembro. Ele será o 36º governador de Santa Catarina no período republicano. Já Marilisa será a segunda mulher a ocupar o cargo de vice-governadora. O mandato dos dois irá até 31 de dezembro de 2026.

Dar posse ao governador e à vice-governadora é competência exclusiva da Assembleia Legislativa, conforme determina o artigo 40 da Constituição Estadual. A sessão solene será conduzida pelo presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa (MDB). Jorginho e Marilisa assinarão o termo de posse e farão o juramento previsto no artigo 65 da Constituição.

Os detalhes da solenidade ainda estão sendo definidos. Além de familiares do governador e da vice, serão convidadas autoridades dos demais poderes e órgãos do Estado. A expectativa é que Jorginho conceda uma entrevista coletiva nas dependências da Assembleia, antes do início da sessão de posse.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos