Por Maíza Silva Carvalho Pereira
Todas as escolas da rede municipal de ensino de Araquari estão participando da Semana de Arte e Cultura na última quinzena letiva de 2022. Várias oficinas foram programadas para proporcionar aos alunos momentos de lazer e interação com as atividades relacionadas às Artes.
Os alunos participaram das oficinas de cultura popular. Foram utilizadas técnicas como o lambe-lambe (arte com colagens), varal de recados, pinturas em tecido e também assistiram ao Boi-de-mamão, apresentado pelos alunos da Escola Municipal São Benedito. A intenção dos coordenadores com as oficinas propostas é proporcionar aos estudantes um momento diferenciado do que é vivido no dia-a-dia das escolas, pois entendem que a Arte possibilita estes momentos de descontração.
Segundo a coordenadora de arte Marilucia Pessoa já foi proposto que o evento seja incorporado ao calendário letivo do ano que vem e que esses momentos possam trazer mais descontração aos estudantes. “A escola precisa perder a rigidez, há possibilidade de trazer aprendizado por uma outra via, onde a criança aprende no fazer, experimentando” conclui Marilúcia.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde