Seis escolas de São Francisco do Sul passam a oferecer ensino integral

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação.

O Decreto 4.510/2024, de 26 de fevereiro de 2024, marca um momento histórico para a educação em São Francisco do Sul: a implantação da Política de Educação Integral na Rede Municipal de Ensino. O Programa Escola em Tempo Integral do Governo Federal foi instituído pela Lei nº 14.640 de 31 de julho de 2023. O objetivo principal do programa é fomentar a criação de matrículas na Educação Básica em tempo integral, o que significa que os alunos permanecerão na escola por um período igual ou superior a 7 horas diárias, ou 35 semanais.

A Educação em Tempo Integral da rede municipal de São Francisco do Sul será implementada pela Secretaria Municipal de Educação e pelas Unidades de Ensino, com foco nas modalidades de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental. As propostas pedagógicas serão alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e oferecerão uma experiência educacional inovadora com: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, educação patrimonial, esportes, artes e cultura.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, destaca a importância do Decreto para o município. “A Educação Integral se apresenta como uma proposta inovadora e necessária para enfrentar os desafios da educação. É um investimento no futuro das crianças e jovens de São Francisco do Sul, colocando-os no centro do processo de aprendizagem e valorizando sua formação integral”, disse.

Para o município, foram ofertadas 158 vagas, que serão gradativamente ampliadas, seguindo as especificações do Programa Nacional. A Educação em Tempo Integral proporcionará aos alunos diversos benefícios, como aprofundamento da aprendizagem, desenvolvimento integral, segurança alimentar e nutricional, redução da evasão escolar, reforço do vínculo familiar: acompanhamento pedagógico e atividades que integram a família na vida escolar.

“A Prefeitura de São Francisco do Sul está comprometida com a implementação da Educação em Tempo Integral e acreditamos que essa iniciativa trará grandes benefícios para a comunidade escolar”, frisa o secretário de Educação, Rodrigo Graf.

As seguintes unidades de ensino oferecerão a Educação em Tempo Integral:

  • CMEI Pantera Cor de Rosa
  • CMEI Bem Me Quer
  • CMEI Morro da Cruz
  • EBM João Germano
  • EBM Dr. Franklin de Oliveira
  • EBM CAIC Irmã Joaquina

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

COB promove diálogo e celebra avanços no II Fórum Mulher no Esporte

Com investigação extensa, MP prevê denunciar Bruno Henrique, do Flamengo, nas próximas semanas

Joinville apresenta potencial da cidade em uma das principais feiras de turismo do mundo

Loja do artesão abre as portas em Araquari; saiba como expor seus produtos

Caixa Econômica Federal libera saque de FGTS para famílias atingidas por chuva em Araquari; saiba como solicitar

PREÇO DO INGRESSO: Joinville enfrenta Guarany na abertura do Campeonato Brasileiro da Série D