A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 27, em Joinville, o segundo suspeito de envolvimento no furto qualificado de armas de fogo e munições ocorrido em uma empresa de segurança privada da cidade. Segundo as investigações, ele teria atuado como executor do crime, a mando de um ex-funcionário da empresa, apontado como o mentor da ação e já detido anteriormente.
O crime foi descoberto no dia 1º de fevereiro, quando a empresa comunicou o desaparecimento do armamento. A apuração ficou a cargo do Setor de Investigações Criminais (SIC) da 2ª Delegacia de Polícia da Comarca de Joinville.
Na primeira fase das diligências, os policiais identificaram o ex-funcionário como um dos autores do furto. Com base nas provas reunidas, foi solicitada e cumprida a busca e apreensão na residência dele. O material encontrado no local confirmou sua participação e indicou o envolvimento de outros suspeitos.
No dia 7 de março, a Polícia Civil deflagrou uma operação conjunta com outras delegacias da cidade para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão preventiva. Com a continuidade das investigações, os agentes identificaram o segundo suspeito como responsável por executar o furto das armas. Conforme a polícia, ele teria agido sob orientação direta do mentor intelectual.
Diante das provas reunidas, a prisão preventiva do segundo envolvido foi solicitada e autorizada pela Justiça. Ele foi preso na tarde desta quinta-feira, 27, e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecerá à disposição do Judiciário.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde