Segunda unidade do SAMU é inaugurada em Joinville

O investimento na segunda unidade de Joinville, localizada no bairro Atiradores, foi de R$ 4,6 milhões
Foto: Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) inaugurou nesta segunda-feira, 27, uma segunda Unidade de Suporte Avançado (USA) em Joinville. O investimento de R$ 4,6 milhões em recursos do Governo do Estado contempla a nova ambulância (UTI móvel) que será usada em atendimentos, contratação e manutenção anual da equipe, além de investimentos na estrutura física da base. Estiveram presentes no ato de inauguração, a vice-governadora, Marilisa Boehm e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, a vice-prefeita de Joinville Rejane Gambin e outras autoridades, como o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Machado.

Para a nova base, foram contratados cinco enfermeiros, cinco socorristas, oito médicos e dois auxiliares de higienização.

Para a diretora do SAMU em Santa Catarina, Carla Birolo, o investimento irá permitir um serviço ainda mais qualificado à população, além de unificar as equipes administrativas e operacionais em um único ambiente. “Atualmente, o Samu divide a base com a Unidade de Suporte Básico (USB) do município, e a equipe administrativa, com a Polícia Militar. Com a nova USA, vamos assegurar a melhoria no serviço para garantir o atendimento de qualidade aos catarinenses”, disse. Essa é a 27ª Unidade de Suporte Avançado do Samu.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos