A Comissão de Educação, presidida por Brandel Junior (Podemos), recebeu o secretário municipal de Educação, Diego Calegari, nesta terça, 7. Entre os assuntos, alimentação e a escola cívico-militar.
De acordo com Calegari, houve uma “melhoria significativa” nos serviços de distribuição de alimentos nas escolas. A empresa Soluções em Serviços de Alimentação, mais conhecida como Sepat, fez ajustes no processo operacional de alimentos que oferece a 78 mil alunos da rede.
O sistema de bufê está funcionando em quase metade da rede municipal de educação, e outras unidades aguardam ajustes.
Em relação ao QR Code, usado para gerenciar o fornecimento das refeições, a administração está fazendo análises, cronometrando e verificando o motivo das filas.

Calegari também afirmou que a Secretaria Municipal de Educação está aberta a adaptar o sistema, seja mantendo o bufê ou optando por pratos servidos.
No mês passado, a comissão debateu as mudanças na gestão da alimentação escolar. No encontro, realizado no plenário da Câmara, vereadores trouxeram relatos de pais de alunos sobre a demora das filas e da suposta limitação das repetições dos pratos. Já a Secretaria de Educação (SED) admitiu que a transição teve falhas, mas assegurou que os alunos podiam servir-se à vontade.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde