O estado de Santa Catarina venceu o campeonato feminino sul-brasileiro de seleções sub-17 e conquistou a vice-colocação no sub-15. Lucia Auza, eleita a jogadora mais valiosa do torneio, e a cestinha da competição, é atleta do time joinvilense, Sociedade Ginástica (SGJ). A uruguaia joga pela equipe do norte catarinense desde o início de 2022.
A equipe do estado venceu na final a seleção do Paraná por 42 a 33, num jogo disputado. O Sul-Brasileiro foi realizado neste fim de semana no ginásio principal do Colégio Satc, em Criciúma.
Lucia tem 17 anos, ganhou notoriedade no basquete catarinense desde que chegou. O técnico da equipe da SGJ, Fabiano Borges, afirmou que ela tem um potencial, mas ainda tem o que evoluir, “essa evolução é constante, mesmo que chegue na categoria adulta”.
Para ele, “é uma satisfação ver um atleta em evolução, esse é o ponto máximo de um técnico”, concluiu. Além dela, outra uruguaia se destaca no time joinvilense, Maite Ramirez, de 18 anos. As duas atletas jogaram juntas pela Seleção Uruguaia no Campeonato Sul-Americano sub-18, na Argentina, em 2022.
Na disputa do Sub-15, quem levou a melhor foi a Seleção do Paraná, vencendo Santa Catarina na final por 46 a 39.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
