Para evitar a formação de filas em frente aos postos de saúde de Joinville, cada vez mais crescentes, um grupo de trabalho formado por técnicos da Secretaria da Saúde e da Administração e Planejamento estão desenvolvendo o agendamento de consultas online, aos mesmos moldes do tempo da vacinação no período da pandemia de Covid-19, onde os usuários tinham que acessar um site e fazer seu agendamento pela internet.
“Nós vamos utilizar o bem-sucedido exemplo do agendamento da vacinação para encaminhar uma solução definitiva para que essa questão. Estamos trabalhando para que não haja ‘fila da madrugada’ em nenhuma das nossas unidades, oferecendo mais conforto e humanização aos joinvilenses”, detalha o prefeito Adriano Silva (Novo).
A ferramenta de agendamento online será disponibilizada no aplicativo Joinville Fácil. A funcionalidade está em fase final de desenvolvimento e parametrização. Na sequência, ela passará por testes internos. Estas atividades serão desenvolvidas ainda nesta semana.
A previsão é que, a partir da próxima semana, a funcionalidade seja disponibilizada para a população. Por se tratar de um projeto-piloto, a implantação será feita, inicialmente, apenas para os usuários da UBSF Comasa.
“Nosso objetivo é que os pacientes do Comasa usem a ferramenta com acompanhamento das nossas equipes, que vão garantir as melhorias necessárias antes de expandir a ferramenta para as demais unidades”, explica o prefeito.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
