Segundo os dados divulgados na última sexta-feira, 15, pelo Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho (PDET) no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, São Francisco do Sul fechou o mês de janeiro com saldo positivo na geração de empregos.
Impulsionado pela construção civil e pelo setor de serviços, o município fechou o primeiro mês de 2024 no azul. Ao todo, foram 645 admissões e 608 desligamentos, um resultado positivo de 37 vagas.
Desde janeiro de 2021, de acordo com o levantamento do Caged, São Francisco do Sul tem se destacado na região norte na geração de empregos, com saldo de 2.771 postos de trabalho abertos até o início deste ano. No período foram 20.991 vagas criadas e 18.220 demissões, com destaque para o setor de serviços, responsável pela abertura de 10.056 destas vagas.
Vagas abertas
No Sistema Nacional de Emprego (Sine) de São Francisco do Sul existem atualmente 59 vagas abertas, sendo cinco destas para Pessoas com Deficiência (PCD). Para se candidatar às vagas disponíveis, conforme o perfil solicitado pelo empregador, os candidatos devem comparecer no Sine, das 8h30 às 14h, munidos de carteira de trabalho física ou digital, CPF e RG.
O Sine em São Francisco fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 377, no 2º piso do São Francisco Shopping, no Centro. Para dúvidas, o contato pode ser feito pelo whatsApp: (47) 99103-7078
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde