São Francisco do Sul será a capital do surfe nacional em setembro

Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/ Divulgação.

Entre os dias 12 e 23 de setembro, as ondas da Prainha, em São Francisco do Sul, recebem as duas principais competições da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A primeira será a Taça Brasil 5000 São Chico Pro nos dias 12 a 15, que também vale pelo Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). Logo em seguida, 17 a 23 acontece a terceira e penúltima etapa do Dream Tour 2024.

“Mais uma vez, vamos poder levar um evento desse porte para a Pérola do Norte Catarinense. Dessa vez, incluindo também uma etapa do Dream Tour. Vai ser a penúltima do ano, portanto decisiva na disputa dos títulos brasileiros de 2024”, comenta Renato Melo, presidente da Fecasurf.

O evento estreou nas águas da Prainha em 2022, também valendo pontos para a Taça Brasil da CBSurf e para o ranking catarinense profissional, assim como acontece neste ano. Na primeira edição, as vitórias foram conquistadas pelo campeão mundial Adriano de Souza e pela hoje tricampeã catarinense Tainá Hinckel, atual campeã brasileira da CBSurf e que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris no Taiti. Em 2023, as duas competições foram divididas e nos primeiros dias aconteceu a do Circuito Catarinense Profissional.

“Certamente, os melhores surfistas do Brasil estarão em São Chico, dando um show de surfe pra galera. É a primeira vez que uma etapa do Dream Tour vai acontecer na cidade e teremos um palco também na Praia Grande para sediar a competição, caso as ondas estejam melhores do que na Prainha”, acrescenta Melo.

O palco na Praia Grande é a novidade da etapa do Dream Tour em São Francisco do Sul. Para que o evento aconteça nas melhores condições de ondas possíveis, no período de 17 a 23 de setembro, serão construídas duas estruturas completas, confirmou a CBSurf. A principal ficará instalada na Prainha, ou Praia da Saudade, mesmo palco da Taça Brasil 5000 São Chico Pro. A outra será na Praia Grande, ao lado direito da Prainha, que também apresenta condições favoráveis, com boas ondas.

Depois de São Francisco do Sul, a Taça Brasil tem mais três etapas programadas no calendário da CBSurf e duas delas são de 10.000 pontos. A próxima é a Taça Brasil 10000 em Alagoas, na Praia do Francês em outubro. As outras duas estão previstas para Torres, no Rio Grande do Sul, com uma de 5.000 pontos, seguida por uma de 10.000 pontos, que irão definir os 16 homens e 8 mulheres para completar a elite nacional do Dream Tour 2025.

A Taça Brasil 5000 São Chico Pro apresentado pela MB é uma realização da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), em conjunto com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Associação de Surf da Prainha (ASP), que será realizada com patrocínio da Prefeitura de São Francisco do Sul através da Secretaria Municipal de Esportes, e apoio da Fu-Wax, Lord, Sorvetes D´Vicz e Surfland. A competição será transmitida ao vivo pelo site Fecasurf.com.br e pelo canal CBSurfPLAY no YouTube.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos