A delegação de São Francisco do Sul está brilhando na fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que acontece em Itapoá. Com 18 atletas competindo em modalidades como dominó, truco, canastra e bocha – nas categorias masculina e feminina –, os idosos francisquenses provam que disposição e alegria não têm idade.



A delegação de São Francisco do Sul está se destacando na fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) em Itapoá. Com 18 atletas competindo em modalidades como:
- Dominó
- Truco
- Canastra
- Bocha
nas categorias masculina e feminina, os idosos francisquenses mostram que disposição e alegria não têm idade. Mais do que uma disputa esportiva, o JASTI celebra o envelhecimento ativo, incentivando a integração social, saúde e qualidade de vida entre os participantes.
O evento promove a convivência e reforça o esporte como ferramenta essencial para o bem-estar físico e emocional na terceira idade. A Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria de Esportes, apoia a delegação e torce pelo sucesso dos competidores.
O secretário da pasta, Alexandre Souza, destacou o exemplo dado pelos atletas: “Eles são a prova de que a idade não é um limite para quem quer se manter ativo e feliz. Sua superação e alegria inspiram toda a comunidade”.
A etapa microrregional segue até esta quinta-feira (10), e os resultados das disputas devem ser divulgados em breve. Enquanto isso, São Francisco do Sul acompanha com orgulho o desempenho de seus representantes, que carregam consigo o entusiasmo e a força de toda a cidade.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde