Dois navios de cruzeiro serão fundeados em São Francisco do Sul no início de março, prometendo movimentar a cidade com a chegada de turistas de diferentes nacionalidades. No dia 2 de março, o navio Hanseatic Inspiration, com 240 passageiros e 170 tripulantes, fará uma parada de seis horas na cidade. O navio, que tem origem de Balneário Camboriú, trará principalmente turistas alemães e austríacos.
Para este dia, estão previstos 60 walking tours no Centro Histórico, 10 passeios para a Enseada e 35 para Joinville. Os pacotes foram vendidos com antecedência pelo operador do cruzeiro. No dia 10 de março, será a vez do navio Marina fundear em São Francisco do Sul. O navio, que parte de Itajaí, trará 1.258 passageiros e 793 tripulantes, a maioria de origem americana. A parada será de 10 horas.
Para este dia, estão previstos 10 ônibus para os passeios:
- 4 para a Enseada
- 6 para Joinville (3 pela manhã e 3 pela tarde)
Estima-se que 350 passageiros façam os passeios e 650 optem por ficar em trânsito na cidade.
A secretaria de Turismo está preparando uma recepção especial para os turistas dos cruzeiros. A expectativa é que a cidade movimente a economia local com a venda de produtos e serviços durante as escalas. “Os cruzeiros representam uma importante oportunidade para o turismo de São Francisco do Sul. A cidade possui um rico patrimônio histórico e cultural, além de belezas naturais que atraem visitantes do mundo todo”, disse a secretária da pasta, Juliana Anjos.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde