São Francisco do Sul tem grandes expectativas para o Turismo Náutico. A partir de 20 de janeiro, a Secretaria Municipal de Turismo dará início à temporada de navios transatlânticos, reforçando o papel da cidade como destino turístico de destaque no sul do Brasil.
Na data, a cidade mais antiga de Santa Catarina recebe o imponente Marina, com bandeira das Ilhas Marshall, que trará cerca de 1.183 passageiros, oferecendo à cidade a oportunidade de ganhar maior visibilidade no cenário turístico internacional e fomentar o comércio local. A temporada de cruzeiros continuará intensa durante o primeiro trimestre, com a chegada de outros dois renomados navios: o Vasco da Gama, em 17 de fevereiro, o Crystal Serenity, em 26 de fevereiro, e o retorno do Marina, em 30 de março.
De acordo com a Secretaria, os passageiros desembarcarão no píer do Terminal Turístico Naval, onde serão recepcionados e terão o primeiro contato com a arquitetura histórica do centro da cidade. Os passageiros poderão escolher entre passeios previamente adquiridos a bordo, que incluem visitas guiadas por São Francisco do Sul e excursões a regiões vizinhas. Com tempo estimado de permanência na cidade entre as 8h e 18h, os visitantes terão a oportunidade de explorar as riquezas históricas e culturais da terceira localidade mais antiga do Brasil.
“O turismo náutico está marcando um novo ciclo para São Francisco do Sul, com a chegada de muitos estrangeiros interessados na nossa história, cultura e paisagens únicas”, destacou o secreário de Turismo, Rangel Alexandre Friolin. Ele acrescentou que a iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de fortalecimento turístico na cidade. “Estamos consolidando essa retomada com políticas que promovam um desenvolvimento sustentável e atrativo para o setor”.
A chegada dos cruzeiros é vista pela Secretaria como um importante motor de desenvolvimento econômico para a cidade e para a região, contribuindo também para ampliar o fluxo turístico e valorizar o trabalho de comerciantes locais, artesãos e prestadores de serviço.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde