Desde a tarde da última quinta-feira, 28, uma operação de resgate foi acionada na costa litorânea, mobilizando guardas-vidas, bombeiros militares, jet skis e até mesmo o helicóptero Águia, na tentativa de encontrar um jovem desaparecido. De acordo com informações dos socorristas, apesar dos esforços dos presentes para resgatá-lo, não foi possível evitar o incidente.
O afogamento ocorreu a uma distância de 250 metros do posto de salva-vidas. No momento em que três especialistas em resgate aquático se aproximaram para auxiliar a vítima, o adolescente submergiu, impossibilitando a ação imediata.
As operações de busca nesta manhã estão concentradas tanto na faixa de areia quanto no mar. Os bombeiros estão orientando os banhistas a procurarem áreas próximas aos postos de salvamento ou buscarem ajuda diretamente dos guarda-vidas, a fim de identificar os locais considerados seguros para o banho, prevenindo novos incidentes.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde