A Prefeitura de São Francisco do Sul instituiu o dia de combate à dengue. A data, que será sempre no penúltimo sábado de novembro, foi instituída com o objetivo de alertar a população sobre a importância de eliminar os criadouros de Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.
São Francisco do Sul atingiu pela primeira vez o nível de transmissão epidêmica de dengue, quando a taxa de incidência de casos é maior de 300 por 100 mil habitantes. São 220 casos confirmados de dengue neste ano.
Os Agentes de Endemias estão realizando continuamente palestras e ações de conscientização, principalmente nas escolas, para promover meios de eliminar os focos dos mosquitos e estão em campo realizando inspeções para o LIRAa – Levantamento Rápido de Índices para o Aedes Aegypti, onde são identificados imóveis com a presença de larvas de mosquito. Amostras são coletadas e analisadas na Vigilância em Saúde do município para identificação das larvas do mosquito transmissor da dengue.
Os dados do LIRAa são fundamentais na definição de políticas públicas de combate á dengue e devem ser enviados ao Governo Federal até a primeira semana de dezembro.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde