São Francisco do Sul foi a Capital de Santa Catarina na sexta (11), e recebe o anúncio de investimentos para restauração do Museu do Nacional do Mar

São Francisco do Sul se tornou a Capital de Santa Catarina por um dia, na sexta-feira (11). O ato simbólico aconteceu no Cine Teatro X de Novembro, a partir das 10h e contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo do Governo Estadual e Municipal. A mudança está na Lei 15.109/2010, que prevê a troca da Capital no dia 11 de agosto, que faz referência à criação da Capitania de Santa Catarina, em 1738. 

O governador Jorginho Mello é autor da Lei, na época em que era deputado estadual. Ele destacou que reconhece as demandas do município e que irá contemplar com ações para melhorar a saúde, a educação, as estradas e os portos. “Tenho muito respeito e carinho por São Chico, por isso, temos o compromisso de empenhar todos os nossos esforços para fazer de São Francisco do Sul e de toda essa região um lugar ainda mais bonito, de prosperidade, de desenvolvimento e orgulho para o nosso estado e para o Brasil”, disse o governador.

Durante a solenidade, foram anunciadas importantes obras e investimentos para São Francisco do Sul e a região norte do Estado. Entre eles, foram autorizados os recursos de R$ 3 milhões para que o Museu Nacional do Mar seja restaurado. O processo de restauração será realizado por meio da Fundação Catarinense de Cultura. “Esse é o pontapé inicial para que o Museu do Mar, tão importante para o nosso Estado e nosso país, possa receber a restauração que merece”, destaca o presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Rafael Nogueira.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho destacou que o dia de hoje é uma data importante para o município, ao marcar o início do estado de Santa Catarina. “Neste 11 de agosto resgatamos e reconhecemos a história de São Francisco do Sul, com anúncios importantes para o município. Hoje prestigiamos e valorizamos nossa cidade, da forma que ela merece”, disse o prefeito.

Após o encontro no Cine Teatro, as autoridades realizaram uma visita técnica no Porto de São Francisco do Sul, onde puderam conhecer de perto o funcionamento e também identificar as suas necessidades. O diretor-presidente do Porto, Cleverton Vieira, frisou que o governo atual tem dado a devida importância para o setor, com a criação da secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos