Nesta segunda-feira, 20, São Francisco do Sul recebe o navio Marina, com bandeira das Ilhas Marshall. A chegada da embarcação dá início à temporada de cruzeiros e marca um novo momento para o turismo náutico na cidade mais antiga de Santa Catarina.
A bordo do navio, para recepcionar a embarcação, juntamente com outras autoridades políticas e empresariais locais, o prefeito de São Francisco do Sul, Godofredfo Gomes Moreira Filho, destaca que “a chegada dos cruzeiros em mais uma temporada é um reflexo das melhorias na infraestrutura do nosso município para atender tanto a demanda da nossa população como dos turistas que desembarcam por aqui”, frisa.
Com estadia planejada para acontecer entre 8h e 18h, os cerca de 1.180 passageiros foram recepcionados no Terminal Turístico Naval e direcionados para passeios selecionados ainda dentro da embarcação. Durante esse período, os visitantes poderão explorar as ruas do Centro Histórico e participar de passeios guiados por pontos turísticos da cidade, além de excursões para regiões vizinhas.
O secretário turismo, Rangel Alexandre Friolin enfatiza que a chegada dos cruzeiros faz parte de um projeto mais amplo de fortalecimento do turismo local. “Estamos consolidando essa retomada com políticas que promovam um desenvolvimento sustentável e atrativo para o setor”, afirmou.
A iniciativa é também uma oportunidade de crescimento econômico para o município. Com o aumento no fluxo de turistas, a cidade espera impulsionar o comércio local, beneficiando artesãos, lojistas e prestadores de serviços. “Nesta segunda temos os turistas circulando em nosso município, visitando os nossos balneários. Em um total de quatro cruzeiros, a gente recoloca São Francisco do Sul na rota do turismo náutico”, reforçou Friolin.
A programação inclui ainda a chegada de mais três navios durante o primeiro trimestre: o Vasco da Gama, previsto para 17 de fevereiro; o Crystal Serenity, em 26 de fevereiro; e o retorno do Marina, em 30 de março. A expectativa é consolidar a presença de São Francisco do Sul na rota dos grandes cruzeiros, trazendo milhares de visitantes à cidade.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde