São Francisco do Sul apresenta Plano de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência

A iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em abordar e combater a questão da violência de gênero de maneira abrangente e eficaz.

Na última quinta-feira (17), foi realizado no Cine Teatro X de Novembro, um marco importante pelo combate à violência contra as mulheres com a audiência de apresentação do “Plano de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência”. O principal objetivo do evento foi a apresentação do protocolo de atendimento destinado às mulheres que infelizmente se tornaram vítimas de situações de violência.

Conforme o Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública, os crimes de violência contra mulher aumentaram significativamente entre 2021 e 2022. A Audiência Pública proporcionou um espaço para diálogo e reflexão, permitindo que as vozes daqueles que lutam pela igualdade e segurança das mulheres fossem ouvidas juntamente com abordagens necessárias para oferecer-lhes apoio efetivo. A ocasião foi uma oportunidade valiosa para a comunidade se envolver, aprender e entender como o protocolo de atendimento funcionará na prática, garantindo que as mulheres vítimas de violência tenham acesso ao apoio e aos recursos necessários.

O ponto alto do evento foi a apresentação detalhada do próprio plano. Cada componente, desde a criação de uma rede de atendimento integrado até a conscientização nas comunidades, foi minuciosamente explorado. Um passo significativo em direção a uma sociedade mais segura e igualitária para todas as mulheres de São Francisco do Sul.

Nesse evento, autoridades municipais, membros do Executivo e Legislativo, da comunidade, representantes das Polícias Civil e Militar, além de especialistas, que se reuniram para discutir, compartilhar e elucidar o protocolo de atendimento que foi cuidadosamente desenvolvido. A iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em abordar e combater a questão da violência de gênero de maneira abrangente e eficaz. Ao final do evento, as ganhadoras do concurso XII Concurso de Redação do CMDM, que teve como tema “Caminhos para o Fim da Violência contra a Mulher”, foram presenteadas com flores.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos