Salas modulares na EBM Izidoro Curvello e marca o fim das salas multisseriadas em SFS

A Escola Básica Municipal Izidoro Curvello, no bairro Tapera, recebeu nesta segunda-feira (10), duas novas salas modulares. Com a ampliação, a escola irá oferecer mais vagas, além de encerrar as salas multisseriadas, que por muito tempo fizeram parte da Rede Municipal de Ensino. A unidade escolar também recebeu obras de acessibilidade que contam com rampas de acesso, troca de portas e adaptação de banheiro para PCD, conforme a regulamentação.

Em abril, em meio às comemorações de aniversário de São Francisco do Sul, também foi inaugurada a quadra Jacob Gregório Filho, que fica ao lado da escola. O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho destacou aos alunos que eles são o motivo do desenvolvimento da educação no município. “Queremos oferecer às nossas crianças uma educação de qualidade, aliada a um ambiente adequado, e hoje é um dia muito importante para o ensino francisquense, mais uma vitória por conseguirmos extinguir as salas multisseriadas nas escolas municipais, também estamos realizando obras de adequação, ampliação e revitalização nas unidades”, disse o Prefeito Godofredo que também fez questão de ressaltar a instalação do abrigo de ônibus em frente à escola. Ocorreria na mesma ocasião, mas devido ao mau tempo, foi necessário adiar.

“Como educador, isso é um marco da educação francisquense”, relata o Secretário de Educação, Rodrigo Graf. “Quando a gente fala de qualidade da educação, isso permeia várias ações e uma delas é dar qualidade na estrutura adequada”, complementa. As crianças que receberam as salas realizaram apresentações em forma de gratidão.

A diretora da EBM, Liliane dos Passos Gonçalves, agradeceu a atual gestão pelas melhorias que a unidade recebeu. “Sabemos que nesses novos espaços nossos professores vão realizar um trabalho de excelência com nossos alunos. Ficamos muito felizes pela oportunidade que está sendo oferecida às nossas crianças”, disse a diretora.

O que são salas Multisseriadas?

As classes multisseriadas são uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com várias séries do Ensino Fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.

Em São Francisco do Sul, existiam 4 unidades escolares que utilizavam esse formato, devido à falta de espaço físico.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos