Sala do Empreendedor Móvel realiza 75 atendimentos em ação de apoio aos microempreendedores de São Francisco do Sul

Foto: Prefeitura de São Francisco/Divulgação.

A Sala do Empreendedor Móvel, uma iniciativa voltada ao fortalecimento do empreendedorismo em São Francisco do Sul, encerrou suas atividades nesta sexta-feira, 1º, após uma semana de intenso trabalho junto aos Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade. A ação, promovida pela Sala do Empreendedor de São Francisco do Sul com apoio do Núcleo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com o Sebrae, trouxe resultados expressivos com a realização de 75 atendimentos e 125 operações ao longo do evento.

A programação teve início na segunda-feira (28), com a unidade móvel instalada no Balneário da Enseada, onde foram realizados 27 atendimentos. A equipe de consultores atendeu a outras demandas no Centro Histórico, atendendo 48 microempreendedores que receberam orientação especializada.

Os consultores Nicholas Dihlmann, Nikolas Nunes, Paulo Passos e Celso Orlando Pirman (Gestor do Sebrae Joinville) estiveram à disposição dos empreendedores locais, oferecendo consultoria sobre formalização, gestão e inovação para MEIs. Além de esclarecer dúvidas e orientar sobre procedimentos essenciais para a regularização e crescimento de pequenos negócios, o atendimento incluiu suporte personalizado para impulsionar a sustentabilidade e o desenvolvimento das microempresas da região.

Para Sérgio Roberto da Silveira, assessor administrativo da Sala do Empreendedor de São Francisco do Sul, a ação foi um sucesso. “Com o apoio da Sala do Empreendedor e do Núcleo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, aliado à parceria com o Sebrae, os números mostram que a Sala do Empreendedor Móvel em nossa cidade foi um grande êxito”, afirmou.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos