O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho esteve com os deputados da Bancada do Norte, representantes do Governo do Estado e o Ministério Público Federal (MPF) para discutir a retomada da pavimentação que liga São Francisco do Sul a Itapoá, pela Vila da Glória. Na reunião realizada nesta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), foi enfatizada a importância da obra para a região e a necessidade de buscar um acordo para o reinício.
“É uma obra centenária que precisa ser concluída porque os moradores enfrentam transtornos sem essa pavimentação. E, mensalmente, investimos recursos em manutenção que poderiam ser aplicados em outras ações”, destacou o prefeito de São Francisco do Sul. Na ocasião, o prefeito de Itapoá, Jeferson Rubens, também destacou os prejuízos causados à população que transita pela via.
O deputado estadual Fernando Krelling (MDB), coordenador da Bancada do Norte, anunciou que foi agendada uma nova reunião para daqui 30 dias, na qual o Governo do Estado por meio da Procuradoria Geral do Estado vai apresentar uma proposta que atenda às exigências do MPF, em busca de um acordo. As obras de asfaltamento foram paralisadas por decisão da Justiça Federal, em janeiro de 2016, depois de o MPF mover ação cobrando mais estudos de impacto ambiental e suspendendo as licenças ambientais emitidas.
A reunião também contou com a presença dos deputados Maurício Peixer (PL), Vanessa da Rosa (PT), Vicente Caropreso (PSDB), Matheus Cadorin (Novo), Sargento Lima (PL), Maurício Eskudlark (PL) e do Governo do Estado a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde