Regularizção Fundiária em São Francisco do Sul entrega 312 títulos a moradores da Vila da Glória

A regularização fundiária tem recebido grande atenção da atual gestão municipal, que já entregou o maior número de matrículas de Regularização fundiária da história de São Francisco do Sul.

A Prefeitura de São Francisco do Sul realizou nesta sexta-feira (22), a entrega de 312 títulos de regularização fundiária a moradores da Vila da Glória. Com o documento em mãos, as famílias passam a ter oficialmente a titularidade dos seus imóveis e estão asseguradas para fazer o investimento que desejam na propriedade, como financiar reformas e ampliações, além de ter acesso a serviços básicos como luz, água, esgoto e pavimentação. 

O Lar Legal é uma parceria entre Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ministério Público e prefeituras municipais. Além dos moradores contemplados, estiveram presentes autoridades do Executivo e Legislativo: o Prefeito de São Francisco do Sul Godofredo Gomes Moreira Filho, o coordenador Regional do LAR Legal desembargador Selso de Oliveira, o vereador Raulino Nickel, o juiz da 2ª Vara Cível e diretor do Foro da Comarca de São Francisco do Sul João Carlos Franco, o juiz Fernando Seara Hickel e a procuradora geral do município Maria Tereza Brandt. 

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho destaca que o Lar Legal veio de uma forma acessível a todos. “Estamos comemorando os 312 títulos que estão sendo entregues nesse momento, e mais aqueles 1680 que já foram entregues. São praticamente 2 mil famílias que estão sendo contempladas com esse documento. É um projeto belíssimo e estamos batendo o recorde no Estado como o município que mais está regularizando imóveis”, disse.

“Para nós é muito gratificante estar aqui entregando esses 312 títulos a essas famílias especiais que moram em São Francisco do Sul. A partir de hoje vocês podem dormir tranquilos, os imóveis estão no nome de vocês, a família de vocês vai ter um pedaço de terra para chamar de seu”, ressaltou o secretário de assistência social Sandro Maier Cardoso.

Desde que foi criado, há duas décadas, o Lar Legal mudou a vida de quase 30 mil famílias que vivem em Santa Catarina e foi replicado com sucesso no Paraná, Mato Grosso do Sul e Piauí – os tribunais de Minas Gerais e da Bahia também têm interesse em colocá-lo em prática.

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos