Redutores de velocidade são ativados na praça de pedágio na BR-101 em Garuva

Foto: PRF/Divulgação.

A Polícia Rodoviária Federal e a concessionária Arteris Litoral Sul comunicam que, a partir desta segunda-feira, 6, quatro redutores de velocidade passam a funcionar na praça de pedágio de Garuva, na BR-101. Os equipamentos vão fiscalizar a velocidade nas faixas de passagem expressa e registrar imagens de veículos infratores.

A velocidade máxima permitida na praça de pedágio é de 40 km/h, mas o limite é desrespeitado por muitos motoristas. Com a fiscalização automática, busca-se aumentar a segurança dos colaboradores da concessionária, bem como de pessoas que precisam transitar a pé pelo local. A medida também vai possibilitar uma melhor leitura das tag’s (dispositivo de pagamento automático), diminuindo os casos de não reconhecimento de veículos e de evasão de pedágio.

Cada equipamento vai monitorar uma faixa de passagem expressa, sendo portanto dois no sentido norte e dois no sentido sul. A sinalização de velocidade máxima de 40 km/h já está instalada. Também há placas de 80km/h, a cerca de 200 metros da praça, e de 60 km/h a cerca de 100 metros. Os equipamentos foram devidamente aferidos pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos