Quest Feira de Ciências será realizada nos dias 22 e 23 de novembro no Ágora Tech Park

Foto: Divulgação.

30 projetos de oito instituições podem ser visitados pelo público em geral na sexta-feira, das 14 às 18h30 e no sábado, das 9 às 12 horas

Nos dias 22 e 23 de novembro será realizada a primeira edição da Quest – Feira de Ciências no Ágora Tech Park, em Joinville. Um evento gratuito e aberto ao público em geral, que reunirá 30 projetos de oito instituições de Joinville. Os projetos são de alunos do nono ano e ensino médio e o vencedor da Quest ganha o passaporte para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), no Inova USP, em São Paulo, no próximo ano.

A Quest tem como objetivo incentivar a iniciação científica e a inovação entre estudantes do ensino fundamental e médio, com apresentação de projetos desenvolvidos pelos alunos em suas instituições. “A feira promove educação científica acessível e interativa. Ajuda integrar a comunidade e as empresas à ciência aplicada no cotidiano, estimulando a cultura científica, a interdisciplinaridade, a inovação e o empreendedorismo entre os jovens”, acredita o idealizador da feira, Estevão Tarifa.

Estudante de ensino médio e integrante da Liga Ágora, Estevão explica que a Quest é mais um espaço para destacar os novos talentos da ciência na cidade. “O projeto vencedor da Quest participará da Febrace, que é a maior feira de ciências da América Latina. E dali os melhores trabalhos representam o Brasil em uma feira mundial. É uma grande oportunidade para os jovens, que são o futuro da ciência no país”, diz.

O convite de Estevão é para que os estudantes tragam suas famílias, colegas e professores para prestigiar a apresentação dos trabalhos. Para incentivar o maior número possível de estudantes a participarem dessa experiência, haverá também o prêmio “Escola Destaque”, que vai reconhecer a instituição que levar mais pessoas para visitar a feira com prêmios exclusivos. Por isso, embora a entrada seja gratuita, todos os visitantes devem preencher o formulário do serviço abaixo.

Os projetos em exposição na Quest representam o Colégio Univille, Sesi, Senai, Fecitec, Senac, ETT/UniSociesc, Cedup e Coree Escola Internacional. A feira de ciências é uma realização do Join.Valle e do Ágora Tech Park; tem patrocínio da Stackx e apoio do Sebrae/SC, Faculdade Ielusc, Fab Lab Joinville, Stagio, Futuriza, Organa Biotech, Opa Bier, Four Eight e UFSC.

Inscrições estão abertas no Sympla.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Prefeitura de Joinville e Hospital Bethesda anunciam convênio para a ampliação de 73 leitos

Feriado de Páscoa: veja o que abre e fecha no comércio e shoppings de Joinville

35ª Festilha encerra com noite gospel e show de Eli Soares

Casal de jovens é preso com 177 quilos de maconha na BR-101 em Araquari

Joinville Vôlei decide vaga na semifinal contra o Vôlei Renata nesta quinta‑feira

Cláudio Loetz: As prioridades definidas para o futuro de Joinville