O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Balneário Piçarras (Ipresp) enviou à Câmara de Vereadores o projeto de reforma previdenciária municipal para votação do projeto de lei. A proposta foi aprovada por unanimidade dos servidores presentes na assembleia geral, que ocorreu na última terça-feira, 25.
O projeto prevê alteração na idade mínima exigida para aposentadoria. Os servidores com previsão de se aposentar dentro dos próximos cinco anos não devem ser afetados. A idade para mulheres passará de 55 para 57, mas a idade referente aos homens permanecerá a de 60 anos. Para o efetivo de professores, a idade para mulheres passará de 50 para 52, enquanto os homens passam de 55 para 57.
Na assembleia estiveram presentes os conselheiros e presidência do Ipresp, além dos membros da comissão da reforma, representantes do governo municipal e presidência do Sindicato dos Servidores Públicos da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz). A apresentação foi realizada pela atuária Raquel Grings, contratada pela empresa BR PREV, responsável por efetuar o cálculo atuarial.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde