A partir deste mês de setembro, alunos de escolas da rede pública de Joinville serão impactados por uma ação de conscientização ambiental que tem como aliada a tecnologia. Trata-se do Projeto Circuito Água, que tem o objetivo de viabilizar a conscientização dos 3º e 4º anos do ensino fundamental com o meio ambiente, mais especificamente sobre o tratamento da água.
“Através da experiência imersiva da realidade virtual, com um óculos de realidade virtual, levamos os alunos a uma viagem tecnológica até as nascentes e estações de tratamento da nossa cidade para que entendam todo o processo pelo qual a água passa até chegar até nós”, explica Esthefânia Moraes, responsável pelo projeto. “Juntamente com isso oferecemos uma cartilha de atividades lúdicas para que possam preencher o que aprenderam”, complementa.
Para o mês de setembro, espera-se impactar, diretamente, o número aproximado de 3 mil alunos. O projeto é uma realização do Saltare Centro de Dança e Instituto Festival de Dança de Joinville, com parceria da Secretaria de Educação de Joinville, apoio da Companhia Águas de Joinville e Instituto Carlos Roberto Hansen (Tigre), e financiamento do Fundo da Infância e Adolescência.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram
Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde