Programa Trilhas da Educação tem inscrições para atividades no contraturno no Morro do Meio, em Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação.

Nesta quarta-feira, 5, a Secretaria de Educação de Joinville abre novas inscrições para alunos da Rede Municipal de Ensino participarem do programa Trilhas da Educação, em parceria com o Instituto Esperança, no bairro Morro do Meio. São 71 vagas para atividades de contraturno escolar nos turnos matutino e vespertino.

As inscrições são para estudantes do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, matriculados em escolas municipais, e devem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Joinville até 16 de fevereiro.

O Trilhas da Educação oferece trilhas de aprendizagem relacionadas a temas como cultura digital, inovação e artes, além de proporcionar um acompanhamento pedagógico aos estudantes. Durante o programa, os estudantes recebem lanche no intervalo do turno. Além disso, aqueles que residem a mais de três quilômetros de distância da instituição parceira em que estiver matriculado podem solicitar vale-transporte.

Os critérios de seleção e demais detalhes do programa estão disponíveis no edital, publicado no site da Prefeitura de Joinville. A divulgação dos alunos classificados e da lista de espera ocorrerá em 18 de fevereiro. Em seguida, será aberto o prazo para entrega dos documentos para efetivação da matrícula.

Inscrições abertas para outros parceiros

Além das inscrições para as atividades no Instituto Esperança, o programa Trilhas da Educação também está com edital aberto para outros quatro parceiros: ABCD Level, Dom Bosco, Instituto Priscila Zanette e Univille.

Ao todo, são 404 vagas para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições vão até 9 de fevereiro, pelo site da Prefeitura de Joinville. Os estudantes classificados e a lista de espera serão divulgados em 12 de fevereiro.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Prefeitura de Joinville publica relatório com histórico de ocorrências registradas pela Defesa Civil

Posta de atum lidera variação de preços entre pescados em Joinville, diz Procon; confira pesquisa

São Francisco do Sul completa 178 anos como cidade: um caleidoscópio de memórias e marcos históricos

Artigo – São Francisco do Sul: história, beleza e progresso

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda

Governo publica ampliação da faixa de isenção do IR para R$ 2.428