Programa comunitário de pavimentação em ruas urbanas de Joinville já concluiu 26 obras

Além dessas, 39 ruas estão em processo de análise
Foto: divulgação

Em execução há cerca de um ano, o novo modelo do Programa de Pavimentação Comunitária de Joinville transformou 26 ruas da área urbana. Além das obras concluídas, atualmente 9 ruas estão com trabalhos em andamento, incluindo serviços de drenagem, estruturação viária e pavimentação em paver e outras sete encontram-se na programação da Seinfra.

Elenice Novak de Oliveira que mora na rua Antenor Douat Baptista, no bairro Adhemar Garcia, foi uma das moradoras que viu a realidade mudar depois de 20 anos. Segundo a moradora, o interesse pelo programa surgiu no ano passado, após observarem as melhorias realizadas em uma outra rua próxima, também pavimentada por meio da parceria entre Prefeitura e comunidade.

“Os moradores das duas primeiras quadras da nossa rua aderiram por unanimidade. Lá pelo mês de maio começamos a conhecer o processo, buscamos as assinaturas dos vizinhos e todos prontamente aceitaram. Cerca de quatro meses depois a pavimentação em paver estava concluída”, conta Elenice.

“Hoje tudo melhorou. Valorizou o nosso imóvel e o aspecto da rua é muito melhor”, comemora Marília Lima do Nascimento, que é vizinha de Elenice.

Atualmente, a Seinfra se prepara para iniciar as obras de drenagem nas três quadras restantes da rua Antenor Douat Baptista, que compreende o trecho entre as ruas Cidade de Ourinhos e Cidade de Barretos. Os moradores também aderiram ao Programa de Pavimentação Comunitária.

Para o secretário de Infraestrutura Urbana de Joinville, Jorge Sá, além de mais agilidade nas obras de pavimentação, o programa garante segurança à comunidade em todas as etapas do processo.

“O principal ponto que introduzimos no Programa de Pavimentação Comunitária foi a segurança ao joinvilense. Hoje, temos contratos, projetos, detalhamento jurídico, a população recebe informações completas sobre o processo e toda a documentação”, afirma o secretário.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville começa com vitória no Brasileirão Série D

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos