Com a proximidade da Páscoa, o Procon de São Francisco do Sul realizou, na última quarta-feira (26), um levantamento dos preços dos chocolates na cidade. A iniciativa faz parte de uma ação estadual promovida pelo Procon de Santa Catarina de forma inédita, que reúne dados coletados pelos Procons municipais para ajudar os consumidores a economizar na compra dos produtos típicos da época.
A pesquisa foi realizada em seis estabelecimentos do município e revelou variações significativas nos preços. O item com a maior diferença de valores foi o “Ovo Lacta da Barbie de 166g”, com uma variação de 85,97% entre o menor e o maior preço encontrado. Já o “Pacote de Bombom Ouro Branco de 1kg” apresentou uma variação de 55,83%.
O levantamento também apontou os produtos mais caros e mais baratos da lista. O Ovo Ferrero Rocher Collection de 354g lidera o ranking dos itens mais onerosos, sendo vendido por R$ 149,90. Em contrapartida, o item mais acessível é a Barra Hersheys – Diversos, encontrada pelo valor de R$ 4,49.
Para garantir mais transparência e estimular a concorrência no mercado, o Procon SC divulgará em seu site oficial uma lista completa com os nomes das lojas, endereços e preços dos produtos pesquisados. Dessa forma, os consumidores poderão consultar as melhores opções de compra com rapidez e praticidade. Já a pesquisa municipal pode ser acessada no site da Prefeitura de São Francisco do Sul no site.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde