O Procon de Joinville alerta para um golpe relatado por consumidores de Joinville. Trata-se de uma mensagem enviada por e-mail. Os golpistas se identificam como “Procon do Brasil” e enviam o texto como sendo uma “notificação oficial”, informando, inclusive, um falso número de procedimento.
A notificação falsa convoca a vítima, chamada de “consumidor” para uma audiência “relativa ao procedimento de averiguação de práticas irregulares no mercado de consumo”. Diz que a presença é indispensável e inclui um anexo no formato “.zip”.
O Procon de Joinville não envia este tipo de notificação e alerta, pois os arquivos em anexo na mensagem podem conter vírus e prejudicar os equipamentos utilizados pelos consumidores. Por isso, a orientação é de não abrir este tipo de e-mail e, em caso de dúvidas, procurar os canais oficiais, que são o telefone 151, WhatsApp (47) 98815-3195 ou e-mail procon@joinville.sc.gov.br.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde