A Fundação Pró-Rim realiza na próxima segunda-feira (04/09), a partir das 14h, a posse e transmissão de cargo da presidência, diretoria e conselheiros da instituição para a gestão 2023-2027. A mudança na Diretoria Executiva ocorre em função do estatuto da Pró-Rim, que prevê mandatos de quatro anos com uma única recondução, tanto para diretoria, quanto conselheiros.
Assume a função de presidente da Diretoria Executiva, o atual diretor administrativo da instituição, o advogado e joinvilense Maycon Truppel Machado, 46 anos de idade e 27 anos de Fundação Pró-Rim. Maycon frequentou a Escola de Magistratura de Santa Catarina e é pós-graduado em Direito e Gestão Empresarial pela Faculdade Cenecista de Joinville. Possui Mestrado em Mediação e Resolução de Conflitos.
Para estar ao lado de Maycon, no cargo de vice-presidente assume Marcelo Teixeira dos Santos. Uziel Aguiar Bruno será o diretor financeiro. Nas duas últimas gestões, esteve no cargo de presidente da Pró-Rim o médico nefrologista dr. Marcos Alexandre Vieira. Ao lado dele estiveram Roy Veloso Schmalz (vice-presidente) e Guilherme Adamo Garcia Maggi (diretor financeiro).
A Fundação Pró-Rim
A missão da instituição é salvar vidas dos pacientes renais em tudo o que faz. A Fundação Pró-Rim nasceu há mais de 35 anos, um sonho dos médicos nefrologistas, dr. José Aluísio Vieira e dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, em fazer um tratamento diferenciado para os pacientes renais crônicos.
Uma entidade de administração privada, filantrópica sem fins lucrativos, a Pró-Rim atende cerca de 99% dos pacientes pelo SUS. Referência nacional em tratamentos e transplantes renais, a instituição realiza anualmente mais de 100 mil sessões de hemodiálise e está próxima dos 2 mil transplantes de rim.
A Fundação Pró-Rim está presente nas cidades catarinenses de Joinville, São Bento do Sul e Balneário Camboriú. No estado de Tocantins está nas cidades de Palmas e Gurupi. Tem unidades parceiras em Mafra, também Joinville, Jaraguá do Sul, Araguaína (TO), além de desenvolver ações em parceria com associações de pacientes renais crônicos em diferentes estados brasileiros.
A instituição também conta com a Pró-Rim Educação, com cursos técnicos na área da saúde em Joinville, São Francisco do Sul e Balneário Camboriú

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde