As mulheres foram as grandes protagonistas na noite desta quarta-feira, 22, durante a entrega da 3ª Edição do Prêmio Mulher ArcelorMittal. Sete prêmios foram entregues para nove mulheres em sete categorias diferentes que buscam não só reconhecer, mas também valorizar o protagonismo das mulheres e o talento feminino em diversos setores.
Juntando os três estados participantes: Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina, foram 77 finalistas, entre autoras e coautoras. Só em solo catarinense, 25 mulheres concorreram. Os critérios para a escolha das vencedoras incluíram: criatividade, sustentabilidade, impacto, qualidade, clareza e o potencial de transformação.
Para Sandro Sambaqui, Diretor da ArcelorMittal em Santa Catarina, a 3ª edição do Prêmio ArcelorMittal representa não só o reconhecimento das mulheres, mas também a transformação que elas fazem na sociedade, mostrando a qualificação para atuar em qualquer lugar.
– Queremos que elas sejam vistas, inspirem mais mulheres e sejam reconhecidas na sociedade. A gente vem trabalhando forte na inclusão das mulheres porque elas têm o direito e a competência de trabalhar em qualquer setor da empresa – disse Sandro.
Elisangela da Nhaia foi bicampeã do prêmio na categoria: Empresa Privada (MEI). Ela já havia vencido em 2022 e agora, com o projeto: Tapetes Higiênicos Reutilizáveis subiu ao palco mais uma vez para levantar o troféu. Segundo a vencedora, o seu trabalho é necessário para haja um olhar sobre a necessidade de reutilizar os materiais no dia a dia.
- Eu fico feliz porque meu projeto é sobre a questão climática. Ela está batendo à nossa porta. Esse prêmio é um reconhecimento e também uma missão – disse.
Além de receber um cartão presente no valor de R$ 5 mil, um troféu, um certificado de participação e uma medalha de ouro com a marca do Prêmio Mulher, as vencedoras também terão a oportunidade de participar de uma jornada de imersão e mentorias, no total de 32 horas, que vão proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional e networking.
Confira as vencedoras do Prêmio Mulher ArcelorMittal Santa Catarina:
- Acadêmicas: Luana Emmendoerfer
- Empresa Privada (Microempreendedor Individual, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte): Elisangela da Nhaia
- Empregadas ArcelorMittal: Ximena Sales de Aguiar Barreto e Ana Beatriz Diniz Batista de Aguiar (co-autora)
- Empresa Privada (Média Empresa e Grande Empresa): Laine Valgas Kulevicz da Silva
- Imprensa (reportagem): Caroline Borges
- Setor Público: Adriana Falcão Loth, Fernanda Andreia de Azevedo Stolf (co-autora)
- Terceiro Setor: Nadine Heisler
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram