Nesta quarta-feira, 31, a Prefeitura de Joinville publica, no Diário Oficial do Município de Joinville, o decreto que reconhece como utilidade pública uma área com aproximadamente 31 mil metros quadrados.
A área pertence à Univille e fica nos fundos do terreno da universidade, com acesso pela avenida Edgar Meister, próximo da rotatória.
Nos próximos dias, a Univille será notificada formalmente sobre o decreto e o início do processo de indenização. Após essa notificação, a universidade inicia avaliações internas. O valor final e a forma de pagamento serão tornados públicos após a formalização do contrato. É importante ressaltar que antes de propor valor de indenização, a área já passou por avaliação e o custo segue as previsões de mercado.
O objetivo é que esta área seja utilizada para a construção de um ginásio esportivo. Para a escolha do local, foram avaliadas questões como mobilidade urbana, fácil acesso e possibilidade de estacionamento.
A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes, também está dando continuidade aos estudos que vão embasar o projeto do ginásio. Já foram realizadas reuniões de alinhamento com representantes de diversas modalidades esportivas que futuramente poderão usar o espaço para competições.
É importante reforçar que, neste momento, ocorrem os trâmites relacionados ao terreno e também definições sobre o projeto. Há ainda outras etapas como formalização do contrato para indenização e lançamento de licitação para definir a empresa que construirá o ginásio. Portanto, não é possível prever prazo para início da obra.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde