Prefeitura inaugura Secretaria de Segurança Pública e Social de Araquari

Foto: Prefeitura de Araquari/Divulgação.

No ano passado, a Polícia Militar atendeu 4.798 ocorrências em Araquari, dessas, 2.127 foram no bairro Itinga, o que representa 44% dos atendimentos.

Para auxiliar o trabalho dos órgãos de segurança, a Prefeitura de Araquari inaugura nesta quinta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Social. Jocelito Rodrigues é o responsável pela pasta. O secretário é policial do exército da reserva, atuou entre 1986 e 1992, e também instrutor de armamento e tiro.

A SSPS de Araquari é responsável pelo patrulhamento da cidade e vai atuar em parceria com os órgãos de segurança pública. No local funciona a Central de Monitoramento de Câmeras. Araquari possui hoje 260 equipamentos de vigilância espalhados pela cidade, outras 40 OCRs (câmeras que identificam veículos furtados) devem ser instaladas na semana que vem.

Projeto piloto – botão do pânico

Na Unidade Básica de Saúde, Geny Westrupp, no Itinga, foram instaladas quatro câmeras e um botão do pânico. A intenção é promover uma resposta rápida à uma situação de ameaça. A ideia é ampliar para todas as unidades básicas de saúde e escolas do município.

Concurso público Guarda Municipal

Por enquanto, 15 funcionários atuam na Secretaria, mas a Prefeitura de Araquari deve lançar, até fevereiro, um concurso público para formação da Guarda Municipal e contratação de policiais municipais. Está prevista a contratação de quarenta servidores para atuar no órgão.

A unidade também vai abrigar funções administrativas outros órgãos relacionados como a Guarda Municipal, Defesa Civil, DEMTRAN, Junta Militar e os Bombeiros Voluntários de Araquari.

A Secretaria de Segurança Pública de Araquari funciona na rua São João, 19, Itinga, das 8h às 17h. O email é sec.segurancapublica@araquari.sc.gov.br. A comunidade pode entrar em contato pelo telefone 153 ou 47-984625916.

Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana

A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Joinville Vôlei se despede da Superliga após sofrer virada em jogo eletrizante contra o Vôlei Renata

Finalista de prêmio nacional, Amanda Linhares anuncia show em Joinville

Celesc instala totens de autoatendimento em órgãos públicos de Joinville e Araquari

Brasil ultrapassa 1 milhão de casos prováveis de dengue em 2025

Governo lança programa de identificação e proteção de cães e gatos

Cresce a empregabilidade da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal em Santa Catarina