Prefeitura entrega 277 títulos de propriedades para famílias do município

A entrega de matrículas de terrenos para famílias de São Francisco do Sul, por meio do programa Lar Legal, ocorreu estas semana  no Cine Teatro X de Novembro. Foram entregues 277 títulos de propriedades para os moradores das localidades: Majorca, Iperoba, Sandra Regina e Reta.

O programa Lar Legal, que existe há 20 anos, realiza a entrega títulos de propriedade já consolidados pelo tempo, para dar proteção legal ao cidadão, assim ele possui o reconhecimento formal de sua posse. O projeto é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com o Ministério Público e as prefeituras municipais.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho reforçou o papel do poder público em proporcionar condições dignas de moradia para os cidadãos. “Isso reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas residentes, pois estamos falando de dignidade. É sobre ser dono do seu lar”, declarou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a equipe responsável está trabalhando para que mais moradores tenham os títulos. “Estamos nos empenhando para juntos podermos entregar mais e mais regularizações fundiárias e, assim, garantir um futuro digno para a população de São Francisco do Sul”, disse secretário de assistência social Sandro Maier Cardoso.

Para o casal Lucimar Amorim de Araújo e Adriano Maia de Araújo, ter o documento em mãos é sinônimo de autonomia. “Agora somos donos legais do terreno que já era nosso. É a vitória de uma luta de 8 anos de espera para ter o documento. Agora, nossa família tem a liberdade da forma correta, como deve ser”, explicou Lucimar.

Kevin Banruque
Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias Recentes

Abertura de empresas em SC cresce 31% no primeiro trimestre e atinge maior patamar da história

Governo do Estado inaugura laboratório com supercomputadores para ensino, pesquisa e extensão em Inteligência Artificial

Governador Jorginho Mello decreta luto de três dias pela morte do Papa Francisco

Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país

Papa Francisco morre aos 88 anos

Ação de Páscoa leva alegria a pacientes do Hospital Infantil de Joinville