As políticas públicas voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social seguem sendo ampliadas no município. Na manhã desta quinta-feira, 20, a Secretaria de Assistência Social coordenou uma abordagem multidisciplinar no Centro Histórico, envolvendo diversas secretarias e órgãos municipais.
Além da equipe da Assistência Social, com profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), participaram da ação as secretarias de Esportes, Turismo e Obras, o Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), a Diretoria de Segurança Pública e a Polícia Militar.
A iniciativa atende às diretrizes estabelecidas em reunião na última semana, que contou com a presença do vice-prefeito, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira. O objetivo principal é garantir a preservação dos espaços públicos e, ao mesmo tempo, fortalecer políticas de atendimento à crescente demanda da população em situação de rua.
Durante a operação, cerca de dez pessoas foram abordadas em diferentes pontos do município, incluindo o Terminal Turístico Valter Gama Lobo, conhecido como “Casa de Vidro”, e outras áreas do Centro Histórico. Algumas delas receberam encaminhamentos da equipe de assistência.
A Prefeitura de São Francisco do Sul pretende intensificar as intervenções e criar um Comitê Intersetorial com a participação de entidades especializadas, promovendo ações coordenadas entre as secretarias municipais e fortalecendo a rede de atendimento à população vulnerável.

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde