A Prefeitura de São Francisco do Sul iniciou a instalação de brinquedos sensoriais em três parques da cidade: Praia do Mota, Rocio Grande e Enseada. Voltadas ao lazer e ao desenvolvimento infantil, as novas peças oferecem estímulos que ativam os sentidos, com destaque para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O investimento inédito na cidade tem a proposta de incentivar o desenvolvimento motor, cognitivo e social, promovendo a criatividade e a descoberta através de brincadeiras.
O contrato, no valor de R$ 45.900,00, abrange a instalação de um circuito de aprendizagem em cada parque, com quatro painéis interativos. Um dos painéis apresenta o alfabeto em peças giratórias com letras maiúsculas de um lado e minúsculas do outro. Outro painel exibe números pares e ímpares, também em peças giratórias.
Há ainda um painel com um relógio de ponteiros manuais, permitindo a simulação de horários com números romanos e cardinais. Por fim, um painel de jogo da velha, composto por cilindros coloridos em plástico rotomoldado com as letras “X” e “O”.
A iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura em criar espaços públicos acessíveis, promovendo o desenvolvimento das crianças e tornando os parques sensoriais uma nova ferramenta de inclusão e apoio para as famílias de São Francisco do Sul.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde